No instante em que o angulo de elevação do sol acima do horizonte é de 60°, a sombra de um poste mede 3 M como mostra a figura ao lado.

Qual a altura dessa área ?

2
a pergunta é exatamente = a que coloquei ae
a senhorita já respondeu corretamente.
posso colocar como resposta só isso x= 3 vezes a raiz quadrada de 3 ou tenho que somar ainda esse valor???
deixa te mostrar
ook

Respostas

2014-09-03T14:31:41-03:00
Tg60graus= x/3
Tg60=raiz quadrada de 3
Raiz quadrada de 3=x/3
X= 3 vezes a raiz quadrada de 3
posso colocar como resposta só isso x= 3 vezes a raiz quadrada de 3 ou tenho que somar ainda esse valor
????
pode deixar so isso
A melhor resposta!
2014-09-03T14:41:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
tg60= \frac{x}{3}  \\ 
 \\ 
 \sqrt{3}= \frac{x}{3} \\ 
 \\ 
x=3 \sqrt{3}
1 5 1