Respostas

2014-09-03T14:41:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A maior fonte de ideias e argumentos para qualquer tipo de escrita é a leitura. Por meio da leitura de boa literatura você aumenta o seu vocabulário, tem acesso ao pensamento de outras pessoas, aprende a utilizar o texto como uma ferramenta de comunicação.
Claro que todas as demais manifestações culturais são complemento para se atingir um excelente nível de escrita.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-03T14:49:44-03:00
Bom, acho que a melhor fonte de idéias segundo oque aprendi é você conhecer sobre o assunto, logo se você não tem conhecimento sobre ele na hora de dissertar e argumentar a redação você pode buscar textos apoios sobre o tema, eu faço assim quando não tenho muito conhecimento sobre o assunto, busco na internet ou revistas, leio sobre o assunto pra ter uma idéia do ponto de vista que vou defender, porque em uma redação você é obrigado a apresentar e defender seus argumentos, e se vc não tiver conhecimento sobre o assunto fica mais difícil saber exatamente e até por segurança que está cumprindo oque se pede na redação além da introdução, desenvolvimento, solução e conclusão do problema.
 Dicas: leia sempre jornais,revistas,notícias na internet, revistas como veja por  exemplo, livro de atualidades guia do estudante, mantenha - se sempre atualizado
  Boa sorte!
1 5 1