Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-09-03T15:18:34-03:00
A média geométrica entre três números a, b e c é g=\sqrt[3]{abc}.

Com isso, \sqrt[3]{10\cdot2\cdot n}=5.

Ou seja, \sqrt[3]{20n}=5. Elevando os dois lados ao cubo:

20n=125 e obtemos n=\dfrac{125}{20}=\dfrac{25}{4}
1 3 1
A melhor resposta!
2014-09-03T15:23:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
mg= \sqrt[3]{10*2*n}=5\\

20n=5^3\\
\\
20n=125\\
\\
n=\frac{125}{20}\\
\\
n=6,25

3 5 3
Entendi, obg.
kkk
não sei pq, mas n entendi sua explicação Vivi... msm assim agradeço.
waw