Respostas

2014-09-03T16:02:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu acho que seria legal você fazer algumas perguntas mais sobre opinião, que varia de cada pessoa. Eu vou colocar algumas questões e dizer o que eu acho sobre o assunto, espero que ajude :) Lembre que é a minha opinião, diga para seus colegas a sua. Diga o porque de você achar que sua opinião é correta, dê argumentos ^^ Leve os dois lados, as duas opiniões, mas nunca fique muito "em cima do muro".

Quem ri do ato de bullying de um colega contra o outro é considerado praticante de bullying também?
Sim, eu acho isso, pois ao invés de estar defendendo o amigo ou denunciando o ato, a pessoa está rindo daquela coisa, o que nos leva a crer que ela aprova.

Quem não diz nada ao ver acontecer uma cena de bullying com o amigo é considerado praticante também?
Depende. Por um lado, a pessoa não está praticando direto o bullying, mas por outro, ela não está defendendo nem denunciando o ato. Certas pessoas dizem que quem não diz nada nem toma uma atitude ao ver o amigo sofrer de bullying, é considerado praticante. Essas pessoas podem ter uma certa razão quanto a isso. Um amigo defende o outro todas as horas. Mas talvez a pessoa fique com medo de sofrer junto com o outro caso se intrometa na briga.

Cyberbullying (bullying na internet): brincadeira ou assunto sério?
Qualquer coisa relacionada a ofensa pessoal, seja física ou verbal (nesse caso, pela internet), é uma coisa séria. Não devemos praticar isso. A cada 40 segundos, cerca de uma pessoa comete suicídio. Famílias ficam desesperadas, vidas se perdem. A maioria dos suicídios são causados por a pessoa sofrer/ter sofrido bullying e criado no seu cérebro uma barreira entre os objetivos da pessoa e a concretização deles, dizendo que ela é incapaz, feia, burra, etc. Com o surgimento da internet e redes sociais, casos de bullying tem aumentado cada vez mais. Claro que as redes sociais são criadas para nos divertirmos, mas bullying não é diversão, zoeira nem brincadeira: é um assunto sério.

Procure entrevistar colegas ou amigos virtuais que tenham sofrido bullying. Entrevistas de atores, cantores e artistas que já sofreram por causa dessa atitude tão feia (Emma Watson, Demi Lovato, etc). Bullying com artistas pois as pessoas dizem que não fará tão sucesso quanto no último filme, álbum ou livro.

Boa sorte e espero ter ajudado ;)

2 4 2