A argumentação é uma característica da linguagem. Os usuários da língua, movidos pelas suas intenções comunicativas, tratam de evidenciar mais ou menos esse poderio argumentativo conforme a situação, o gênero textual em uso, bem como, as relações sociais que entram em jogo em cada contexto. A respeito disso, podemos afirmar:I - Quando se pretende argumentar, não há necessidade de se apelar para o auditório social, ou seja, aquele que argumenta decide isoladamente a forma de construção de seu texto.II - Os textos demonstram uma relação argumentativa, visto que promovem ideias, conceitos, crenças, que visam a adesão do leitor.III - O ato argumentativo é uma mera ação de força direta sobre os interlocutores e não pretende sensibilizá-los.IV - A escolha das palavras e o a forma de dispô-las nos textos, escrito ou falado, dependem do interlocutor a que se dirige a argumentação.
ALTERNATIVAS
Estão corretas apenas a II
.Estão corretas apenas I e III.
Estão corretas apenas II e III.
Estão corretas apenas II e IV.
Todas as alternativas estão corretas.

2
Estão corretas apenas II e IV.

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T12:48:32-03:00

Estão corretas apenas II e IV.
2 3 2
Estão corretas apenas II e IV.
concordo
resposta 4- II e IV
é a dois e a quatro... essa pergunta caiu na atividade da faculdade
2014-09-04T16:47:00-03:00
Eu acho que a II e a IV estão certas.
1 5 1
Estão corretas apenas II e IV.