1- Classifique como crescente ou decrescente cada função e determine os valores das coeficientes angular e linear nos casos a seguir

a) F(x)= 4x-2
b) F(x)= x+1
c) F(x)= -5x
d) F(x)= -4x+3
e) F(x)= -x-1
f) F(x)= 3x+4
g) F(x)= 5x+4
h) F(x)= -6x
I) F(x)= x-8

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T16:23:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A = coeficiente angular  e  b = coeficiente linear:

a) F(x)= 4x-2    a = 4    b = -2    crescente
b) F(x)= x+1     a = 1   b = 1      crescente
c) F(x)= -5x      a = -5  b = 0      decrescente
d) F(x)= -4x+3   a = -4  b = 3      decrescente
e) F(x)= -x-1      a = -1     b = -1    decrescente
f) F(x)= 3x+4     a = 3       b =4     crescente
g) F(x)= 5x+4    a = 5     b = 4       crescente
h) F(x)= -6x       a = -6    b = 0      decrescente
I) F(x)= x-8        a = 1        b = -8      crescente
4 5 4
Obg por tudo tem mais pergunta ser quiser vou coloca agora ser for posssivel você responde pra mim
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T16:53:28-03:00
f(x)=ax+b

Se a>0 a função é crescente.

Se a<0 a função é decrescente.

a é o coeficiente angular.

b é o coeficiente linear.


a) f(x)=4x-2

a=4, b=-2

a>0 => função crescente


b) f(x)=x+1

a=1, b=1

a>0 => função crescente

c) f(x)=-5x

a=-5, b=0

a<0 => função decrescente


d) f(x)=-4x+3

a=-4, b=3

a<0 => função decrescente


e) f(x)=-x-1

a=-1, b=-1

a<0 => função decrescente


f) f(x)=3x+4

a=3, b=4

a>0 => função crescente


g) f(x)=5x+4

a=5, b=4

a>0 => função crescente


h) f(x)=-6x

a=-6, b=0

a<0 => função decrescente


i) f(x)=x-8

a=1, b=-8

a>0 => função crescente

2 5 2