Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T16:37:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 2,40 : 2 = R$ 1,20
b) 13 x 1,20 = R$ 15,60
c) R$ 66,00 : 1,20 = 55 litros
d) sim é diretamente proporcional, conforme a
quantidade vem o valor a ser pago.
2 5 2
2014-09-03T16:38:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
B)

\frac{2l}{13l}=\frac{2,4}{y}\\y=\frac{13.2,4}{2}=15,6
Onde y= Preço

c)

y=ax\\f(x)=ax\\f(2)=2,40\\2,40=2a\\a=1,20\\f(x)=1,2x
y=ax\\f(x)=ax\\f(2)=2,40\\2,40=2a\\a=1,20\\66=1,2x\\x=55litros

d) Como é uma função afim , y=ax ... Logo y e x são diretamente proporcionais (Onde y=gasto , x=litros)