A pergunta é a seguinte:Nosso sangue possui cerca de 5 milhões de glóbulos vermelhos em cada milímetro cúbico de sangue.Considerando que um ser humano adulto possui cerca de 5 litros de sangue , determine quantos glóbulos vermelhos possui aproximadamente uma pessoa.Lembre-se de que 5 litros de sangue são equivalentes a 5x10(elevado a sexta potencia) mm (elevado a terceira potência),
Gente por favor me ajudem!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T17:33:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Está é fácil:

Se 5 litros equivalem a 5x10⁶ mm³, então basta multiplicar:

5x10⁶x5x10⁶ = 25x10¹² glóbulos vermelhos:

Este número é:

25.000.000.000.000 glóbulos vermelhos

(vinte e cinco trilhões de glóbulos vermelhos)

3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T18:22:26-03:00
5~\text{milhoes de globulos vermelhos}/mm^3.

5\times10^6~\text{globulos vermelhos}/mm^3

5~\text{litros}=5\times10^6~mm^3

A respoosta é:

5\times10^6\times5\times10^6=25\times10^{12}

=25~000~000~000~000 glóbulos vermelhos

1 5 1