Respostas

2014-09-03T17:39:23-03:00
X=moedas dee 0,10 
y=moedas de 0,25 
x+y=100 
x=100-y 

0,10x+0,25y=20,20 
0,10(100-y)+0,25y=20,20 
10-0,10y+0,25y=20,20 
0,15y=10,20 
y=10,20/0,15 
y=68 

x=100-68=32
- Espero que lhe ajudei :)
2 3 2
No Caso só tem x+y=100 ? não tem a parte de baixo que servira para fazer o método da adição '-' ?
A melhor resposta!
2014-09-03T19:24:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É um sistema de equação.
1º) Vamos formar a equação, tendo como base a quantidade de moedas.
D => moedas de R$ 0,10
V => moedas de R$ 0,25
Se João tem 100 moedas de R$ 0,10 (D) e de R$ 0,25 (V), logo:
D + V = 100 => primeira equação
.............
2º) Vamos forma a equação, tendo como base os valores das moedas.
D => moedas de R$ 0,10
V => moedas de R$ 0,25
Se o valor total das moedas que João tem é de R$ 20,20, logo:
0,10D + 0,25V = 20,20 => segunda equação
..............
Formando o sistema de equações:
 \left \{ {V + D = 100} \atop {0,10V + 0,25D = 20,20}} \right.
Resolvendo pelo método da substituição:
D = 100 - V, assim:
0,10(100 - V) + 0,25V = 20,20
10 - 0,1V + 0,25V = 20,20
0,15V = 20,20 - 10
0,15V = 10,20
V = 10,20/0,15
V = 68
João possui 68 moedas de R$ 0,25.



2 5 2
axo eu q so adiciona o v depois
pq o v e igual a 1
ou seja
0,10 * v
= 0,10 v