Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T20:10:13-03:00
X+2x+125=2750
x+2x=2750-125
3x=2625
x=2625/3
x=875
Pedro= 875
Seu irmão= 1.750
1 5 1
O problema é que agora não da nem mais para corrgir... Indique minha resposta, ela está correta. Grato.
Ok!
A Respsta é minha, da próxima vez espere todos responder e marque a melhor. Todos erramos, ninguém é perfeito. :)
Ta
Acontece rs :)
2014-09-03T20:11:59-03:00
Vamos chamar o Pedro de p e o irmão de a.

p=x
a=2x+125

Sabemos que:

p+a=2750
x+2x+125=2750
3x=2750-125
3x=2625
x=2625/3
x=875

Agora, para saber quanto cada um tinha, basta substituir o valor do x.

p=x
##p=875

a=2x+125
a=2.875+125
a=1750+125
##a=1875