O resumo extraído da Scielo Brasil intitulado Entre o projeto de modernidade e a efetivação da democracia: marcas deixadas na construção da vida social brasileira, de Giselle Silva Soares, constitui-se de uma estrutura que o inclui nos gêneros da esfera acadêmica. O resumo é marcado pela concisão, clareza e objetividade. O tema escolhido foi democracia, contudo, a seleção da abordagem para o desenvolvimento dos períodos secundários também é de extrema importância para coerência deste texto. Leia o resumo e identifique a abordagem utilizada pela autora, justificando a sua pertinência.


RESUMO
O presente artigo retoma algumas interpretações sobre o projeto de modernidade, aproximando-as de alguns elementos da formação social brasileira, considerando sua estreita relação para a afirmação e valorização da democracia no Brasil. Além disso, destacam-se interpretações sobre o processo de redemocratização da sociedade brasileira que ressalta a importância da prática dos movimentos sociais para a validação desse processo.


Fonte: SOARES, Giselle Silva. Entre o projeto de modernidade e a efetivação da democracia: marcas deixadas na construção da vida social brasileira. Serv. Soc. Soc. no.109 São Paulo Jan./Mar. 2012. Disponível em:
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-66282012000100003>.
Acesso em: 13 ago. 2014.

Abordagens:

Social
Política
Econômica

Cultural
Psicológica
Linguística

1

Respostas

2014-09-03T20:47:51-03:00
Eeu tbm estou precisando dessa resposta

Valeuu
Eu também to precisando desta resposta