Desafios:
1) Um tijolo pesa 1k mais meio tijolo. Quanto pesa 1 tijolo?
2) A soma de 3 algarismos de um número era 19. O algarismo da dezena é o quadruplo do algarismo da centena, e o algarismo da unidade é o consecutivo do algarismo das dezenas.
3) Se amanhã fosse ontem, seria sexta-feira. Que dia é hoje.
OBS: Questões 1 e 2 deverão apresentar cálculo.

2

Respostas

2014-09-03T21:08:29-03:00
1-1 tijolo pesa 600g e meio tijolo pesa 400g   600+400- 1000g
2-2?
3-domingo, acho

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-03T23:06:45-03:00
Vamos chamar o peso de um tijolo de t.

Com isso, meio tijolo é \dfrac{t}{2}.

Assim,

t=1+\dfrac{t}{2}

2t=2+t

t=2

Um tijolo pesa 2~\text{kg}.


2) Vamos chamar de A o algarismo das centenas desse número, B o algarismo das dezenas e C o das unidades;

Com isso, A+B+C=19. Sabemos também que, o algarismo das dezenas é o quádruplo do algarismo das centenas.

Assim, B=4A. Além disso, o algarismo das unidades é o consecutivo do algarismo das dezenas.

Deste modo, C=B+1. Como B=4A, temos C=4A+1.

Lembrando que A+B+C=19, segue que:

A+4A+4A+1=19

9A=18

A=2

Com isso, B=8 e C=9.

O número é 289.

3) Domingo.


2 5 2