Respostas

2014-09-03T21:15:45-03:00
O tratamento depende do grau do problema. Pode ser por meio de remédio, laser ou cirúrgico. A dor durante as crises é insuportável e o cálculo prejudica o funcionamento do rim
3 3 3
Depois de uma cirurgia a laser existe possibilidade de ter esse problema novamente ?
2014-09-03T21:17:10-03:00
Olha só, o calculo renal gerá muita dor ao portador, logo é importante tratar imediatamente para que o calculo saia e deixe de incomodar! O tratamento depende do tamanho do calculo, se for mt grande tem que ser removido por uma cirurgia à laser, a litotripsia. Mas se for pequeno, é só tomar bastante agua e n comer nada mt doce ou salgado!
1 5 1
Depois de uma cirurgia a laser existe possibilidade de ter esse problema novamente ?
Com toda certeza, se n for tratado durante boa parte da vida, esse tipo de problema volta a aparecer, já que não é uma infecção de um agente invasor e sim má formações do seu proprio organismo!
Só mais uma perguntinha, Como as pessoas podem se previnir contra essa doença ?
Ora, pense bem, se a doença é ocasionada por solidificação de ions, ou seja, quando a urina ta mt concentrada de solutos, então a melhor maneira é exatamente o tratamento, tomar mt água todos os dias (em media 3litros, dependendo da massa corporal da pessoa). Além disso, um santo remédio pra prevenir é tomar todo dia um copo de suco de limão mal doce, pq o ácido n deixa que os ións se solidifiquem.