Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-09-03T22:37:24-03:00
A melhor resposta!
2014-09-03T22:47:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{x + 1}{x - 1} +  \frac{x - 1}{x + 1}  =  \frac{13}{6}

Vamos resolver o primeiro termo

mmc  = (x - 1)*(x + 1)

 \dfrac{(x + 1)*(x + 1) + (x - 1) * (x - 1)}{(x - 1) * (x + 1)}  =  \dfrac{13}{6}  \\  \\  \\  \dfrac{2x^2 + 2}{x^2 - 1} = \dfrac{13}{6}

Vamos passa tudo para um só lado da igualdade
\dfrac{2x^2 + 2}{x^2 - 1} - \dfrac{13}{6} \\  \\  \\

mmc  = (x^2 - 1) *6


 \dfrac{(2x^2 + 2)}{(x^2 - 1)} - \dfrac{13}{6}   \\  \\  \\  \dfrac{-((x - 5)* (x + 5))}{6x^2 - 6} => -\dfrac{x^2 - 25}{6x^2 - 6}


1 5 1
Não entendi o final.
Obrigado.
eu que agradeço