Respostas

A melhor resposta!
2014-09-03T22:22:51-03:00
A principal diferença entre células animais e vegetais é que a célula animal possui membrana plasmática e a célula vegetal possui membrana plasmática e parede celular o que a torna mais rígida, é uma parede formada por celulose.
2 5 2
e qual a funçao das principais organelas da celula animal e vegetal
??
as organelas da célula animal: membrana plasmática, mitocôndria, ribossomo, lisossomo, microtubulos, centriolo, complexo golgiense, reticulo endoplasmático não - granuloso, citosol, reticulo endoplasmático granuloso, núcleo ( cromátina, nucléolo, carioteca, poro ).
lisossomos: realiza digestão celular, mitocondria: respiração celular, reticulo endoplasmatico rugoso: transporte, armazenamento, produção de porteinas, reticulo endoplasmatico liso: transporte e armazenamento sintese de lipidios (esteróides), peroxissomos: desintoxicação, ribossomos: sintese protéica, nucléolo: sintese de rna ribossômico, complexo golgiense: secreção, armazenamento, produção de lisossomos e do acrossomo, centriolos: orientação da divisão celular
célula vegetal: cloroplasto: fotossintese, glioxissomo: desintoxicação, mitocondrias: respiração celular, vacúolo: armazenamento de substancias, como glicose, vitaminas etc.. reticulo endoplasmatico rugoso: transporte e armazenamento, produção de proteinas, reticulo endoplasmatico liso: trasnporte e armazenamento de lipidos (esteróides), parede celular: sustentação, dictiossomo: armazenamento.
2014-09-03T22:46:18-03:00
Olá 
A célula vegetal possui a parede celular, formada sobretudo de celulose. A célula animal não possui.A célula vegetal contém uma parede celular que envolve a membrana plasmática e dá maior resistência à célula.
1 5 1