Respostas

2014-09-03T23:32:41-03:00
O processo evolutivo das tecnologias  é marcado por várias fases, dentre elas destacam a Revolução Industrial e atualmente a Revolução da Informação.A primeira fase da Revolução Industrial (segunda metade do séc.XVIII) caracterizou-se pela invenção da máquina e por uma nova fonte de energia, o vapor. A Segunda fase, (fins do séc. XIX) foi marcada pela incorporação de novos conhecimentos e inventos no sistema produtivo e no dia-a-dia das pessoas, tais como o automóvel, o avião, o telégrafo e o telefone, dentre outros. Sendo o telefone e o telégrafo, os antepassados remotos dos atuais instrumentos de Tecnologia da Informação.            
 A Revolução Tecnológica, conhecida como Terceira Revolução Industrial, inicia-se um acirrado desenvolvimento de recursos capazes de maximizar e incrementar o fluxo de dados relevantes
, identifica a revolução tecnológica como sem precedentes e extremamente veloz, em cuja vanguarda está o extraordinário desenvolvimento da informática, que se incorpora cada vez mais em todas as atividades humanas. Graças ao grande desenvolvimento da Informática, principalmente após a Segunda Guerra Mundial, tem-se hoje, recursos de alta eficiência e adaptabilidade aos mais variados ramos de organizações e, ainda mostram-se como tecnologias capazes de oferecer velocidade e precisão progressivas, identificando-se com o ambiente organizacional em uma sociedade competitiva e, por isso, a cada dia mais exigente em termos de qualidade em produtos, serviços e na satisfação nos relacionamentos. A convergência das telecomunicações com a informática possibilitou mais agilidade das informações dentro das cadeias produtivas e nos mercados financeiros, etc.
1 5 1