Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T04:33:44-03:00
Olá Eueukkkk

Evidências científicas indicam que a Terra se formou há 4,6 bilhões de anos, a partir de um vasto turbilhão de nuvens de poeira que envolvia um sol.  Gases e outras matérias se colidem, ganhando massa, onde a gravidade faz atrair mais matéria, formando planetas como a Terra.
Desde a Antiga Grécia até o século XVIII acreditava-se que a vida surgia da matéria não viva, por abiogênese ( geração espontânea). Essa ideia foi fundamentada pelo filosofo Aristóteles, onde complementava que a luz do Sol, ou o material em decomposição, ou até mesmo o lodo, poderia sob certas condições favoráveis, originar a vida. 
Quadros famosos do século XII retratavam o surgimento de gansos a partir de frutos de árvores que existiam nas proximidades de mares e havia pessoas que relatavam ter visto carneiros surgindo a partir de árvores que produziam frutos parecidos com melões.
Durante muitos anos, a crença da geração espontânea persistiu. Um cientista chamado Francesco Redi, queria mostrar que essa ideia era falsa. No primeiro frasco, colocou  carne crua e selou com uma tampa. Não se formaram insetos. No segundo frasco, colocou a carne e cobriu com uma gaze extremamente fina. Os insetos pousavam e depositavam seus ovos na gaze. No terceiro, Redi colocou a carne e deixou o frasco aberto, obtendo larvas que se transformaram em insetos. Concluiu que a vida se forma à partir de vida já existente. 
Com o decorrer do tempo, outros pensantes formularam hipóteses e experiencias, confirmando a evolução das espécies como a teoria de Lamarck. 
Os autótrofos com sua fotossíntese reciclavam o ar e os heterótrofos se multiplicavam. Tendo assim, o ínicio da luta pela sobrevivência.


Obrigado, espero que tenha gostado. 
Tentei evidênciar de uma forma mais simples algumas das princípais teorias e experimentos.
Boa sorte!

TeTaT

3 5 3