Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T02:38:26-03:00
A membrana plasmática tem três funções principais: revestimento, proteção e permeabilidade seletiva.
1 5 1
2014-09-04T06:12:45-03:00
- Contenção e proteção dos componentes citoplasmáticos;
- Delimita o meio intra do extracelular, mantendo a composição quimica do 1º constante;
- formação de estruturas internas menbranosas (Reticulo endoplasmático, complexo golgi, lisossomos, plastos, carioteca, vacúolos, e mitocôndrias);
- controle das trocas entre o meio intra e extracelular. Chamamos isso de Permeabilidade seletiva, que é o controle da entrada e a saída de substâncias da celula de acordo com as suas necessidades fisiológicas e Tals :P
Acredito que seja isso :)