Leia
com atenção o texto que segue: "Sempre foi máxima inalteravelmente
praticada em todas as nações, que conquistaram novos domínios,
introduzir logo nos povos conquistados o seu próprio idioma, por ser
indisputável, que este é um dos meios mais eficazes para desterrar dos
povos rústicos a barbárie dos seus antigos costumes; e ter mostrado a
experiência, que ao mesmo passo, que se introduz neles o uso da língua
do príncipe, que os conquistou, se lhes radica também o afeto, a
veneração, e a obediência ao mesmo príncipe" (GARCIA, 2007).
Relacionando o texto lido ao conteúdo discutido em nossa palestra e
texto de apoio, assinale, dentre as alternativas abaixo, aquela que se
refere ao texto:


1- A necessidade de registro da história de um povo se deu por meio da invenção da escrita.








2- A comunicação é fundamental para a conquista de novos territórios.








3- O homem necessita de formas de comunicação que permitam registar seu processo de culturalização.








4- A língua de uma não é
originária de sua necessidade de comunicação e registro disso, que
resultou, de certa forma, na escrita, essa prática mudou a história do
Homem e se tornou fonte de poder de diversas civilizações.



2

Respostas

2014-09-04T08:12:44-03:00
2-A comunicação é fundamental para a conquista de novos territórios.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-09-04T19:44:47-03:00
 encontrei  no texto,  correta  3- O homem necessita de formas de comunicação que permitam registar seu processo de culturalização. 
1 5 1