O preço de venda de um livro é R$ 25,00 a unidade. sabendo que o custo de cada livro corresponde a um valor fixo R$ 4,00 mais R$ 6,00 por unidade, construa uma função capaz de determinar o lucro liquido (valor descontado das despezas) na venda de x livro e o lucro obtido na vendad de 500 livros

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T09:57:56-03:00
Lucro = Receita - Despesa
Receita = 25x
Despesa = Custo Fixo + Custo Variável
Custo Fixo = 4
Custo Variavel = 6x

Lucro = 25x - (4 + 6x)

No caso de 500 livros:
Lucro = 25*500 - (4 + 6*500)
Lucro = 12500 - (3004) = 9496


2 4 2
2014-09-04T10:13:22-03:00
Vfab = 6.x + 4 (custo de fabricação do livro)
vvenda = vfab + lucro
25.x = 6.x + 4 + lucro (x é a quantidade de livros)

x = 500
lucro = 500 x 25 - (500 x 6 + 4) = R$ 9.496,00
1 5 1