Respostas

2014-09-04T11:16:43-03:00


DANÇA CLÁSSICA É uma disciplina bem definida, ensinada da mesma maneira no mundo inteiro. É baseada em dois grandes princípios: o en dehors e as “cinco posições”, que começam e terminam os passos. Nas tradições dos Bailados reais, procuram-se essencialmente os movimentos e os passos graciosos, nobres e elegantes A procura da leveza conduziu os bailarinos a erguerem-se e a saltarem cada vez mais alto. As mulheres, elevam-sej e esvoaçam em pontas. O bailado conta uma história com personagens trajadas para o efeito. Tutu e sapatinhas de pontas são os atributos característicos da bailarina clássica. DANÇA CONTEMPORÂNEA Alvo de constante pesquisa, esta dança continua a criar novos estilos e novas técnicas. Pretende ser a expressão da vida moderna: não procura fundamentalmente a beleza pode mostrar o feio, a violência, a sensualidade… O corpo não tem uma estética definida, mas deve ser forte e leve devido aos movimentos muitas vezes acrobáticos! A elevação tem menos importância. Pelo contrário, o bailarino pode inclinar-se cair, fazer movimentos no chão, segundo os sentimentos que quer exprimir. Muitas vezes, não há propriamente uma história, mas sim um ambiente que expressa ideias e sentimentos. Os bailarinos podem vestir-se com um maillot justo – dando a impressão do nu – com um vestuário de todos os dias ou fatos de fantasia. Não é obrigatório o uso de sapatinhas e, as vezes, dança-se descalço.
a diferença é que a dança clássica os passos são elegantes, delicados e a dança contemporânea pode cair, fazer vários movimentos. ..espero ter ajudado..
2014-09-04T14:16:34-03:00
A dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos da dança moderna e pós-moderna, ela é muito mais que uma técnica específica, mais até que os outros tipos reafirmam a especificidade da arte da dança.
Dança contemporânea não é teatro, nem cinema e muito menos literatura, não precisa de mensagem, de histórias e uma trilha sonora completa, como ocorre na dança clássica, onde o bailarino geralmente executa coreografias prontas e segue um roteiro coreográfico pré-concebido, diferentemente da dança contemporânea onde o corpo em movimento estabelece sua própria dramaturgia, musicalidade e história, criando outro tipo de vocabulário e sintaxe.As Danças Clássicas constituem uma das modalidades das Danças de Salão e incluem cinco diferentes tipos de dança: a Valsa Vienense, a Valsa Inglesa, o Slow Foxtrot, o Quick Step e o Tango.Tipos de dança clássica:1. Valsa (a Valsa Vienense e a Valsa Inglesa têm o mesmo compasso)2. Slow Foxtrot (Ou Slow Fox)3. Quick Step4. Tango