Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T14:58:35-03:00
A) Aplicamos a seguinte fórmula:

Fr = (ma + mb).a
15 = (1 + 2).a
15 = 3.a

a = 5 m/s²

--------------------

b) Forças que atuam em B: Apenas a força de A em B, que é Fa:

Fa = m.a
Fa = 2.5

Fa = 10 N
1 5 1
2014-09-04T15:09:59-03:00
LETRA  A

F = (ma + mb ) . a
15 = (1+2) . a
15 = 3a
3a = 15
  a = 15/3
  a = 5 m/s²

LETRA  B

F =  m .a
F =  2 . 5
F = 10N