Respostas

2014-09-04T15:16:43-03:00
A) sen x =  \frac{cat op}{hip}  \frac{3}{3 \sqrt{2} }  \frac{ \sqrt{2} }{ \sqrt{2} }  \frac{3 \sqrt{2} }{3*2} = 3 \frac{ \sqrt{2} }{6}  \frac{ \sqrt{2} }{2} cm

cos x = sen x =  \frac{ \sqrt{2} }{2} cm, pois os valores dos catetos são os mesmos.

tg x =  \frac{3}{3} = 1 cm

B) sen x =  \frac{cat op}{hip}  \frac{2}{2 \sqrt{2} }  \frac{ \sqrt{2} }{ \sqrt{2} }  \frac{2 \sqrt{2} }{2*2} = 2 \frac{ \sqrt{2} }{4}  \frac{ \sqrt{2} }{2} cm

cos x = sen x =  \frac{ \sqrt{2} }{2} cm, pois os valores dos catetos são os mesmos.

tg x =  \frac{2}{2} = 1 cm
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-09-04T15:59:41-03:00
A)
hipotenusa=3√2cm
cateto oposto=3
cateto adjacente=3

sens=co/h

senx= \frac{3}{3 \sqrt{2} }

racionalizar

senx=  \frac{3 \sqrt{2} }{3 \sqrt{2}. \sqrt{2}  } = \frac{3 \sqrt{2} }{3.2} = \frac{ \sqrt{2} }{2}

senx=√2/2
x=45°

cosx=  será igual ao seno
cosx=√2/2
x=45°

tgx=co/ca
tgx=3/3
tgx=1
x=45°

b)
hipotenusa=2√2cm
cateto oposto=2
cateto adjacente=2

senx=co/ca

senx= \frac{2}{2 \sqrt{2} } } = \frac{1}{ \sqrt{2} }

racionalizar

senx= \frac{ \sqrt{2} }{ \sqrt{2}. \sqrt{2}  } =  \frac{ \sqrt{2} }{2}

senx=√2/2
x=45°

cosx=√2/2
x=45°

tg=co/ca
tgx=2/2
tgx=1
x=45°
2 5 2