Respostas

A melhor resposta!
2014-09-04T16:14:43-03:00
Primeiro é falso que os dinossauros foram extintos no tempo de Noé porque o ser humano surgiu a 100000 anos e os grandes répteis desapareceram a uns 65 milhões de anos.

A Rebecca está certa mas em parte. Segundo a teoria mais aceita, a extinção dos dinossauros foi causada pela queda de um meteoro no que hoje é a península de Yucatán, no México, há aproximadamente 65 milhões de anos. O impacto levantou muita poeira na atmosfera que cobriu o sol por um longo tempo. A falta do calor do sol gerou um forte inverno com temperaturas muito baixas durante alguns dias. Isso sim pode ter causado a morte daqueles grandes répteis que não suportaria temperaturas tão baixas. Repare que em regiões frias praticamente não se encontram répteis. Um outro fator seria a morte das plantas pela falta de luz para a fotossíntese o que também colaborou com o iniciou de uma seqüência de extinções de animais herbívoros e em seguida de carnívoros.
2 5 2
Lindo, mais porque as plantas não foram todas extintas ?
2014-09-04T16:16:19-03:00
O impacto do cometa levanto uma imensa nuvem de poeira que levo muito tempo pra baixar e como o mundo fico na escuridão por muito tempo muitos dos dinossauros foram morrendo pois ja nao conseguiam se alimentar e com a morte de aulguns dinossauros outros tambem morreram porque se alimentavam desses que morreram. quando a nuvem baixo ja estava tudo acabado dizem que as especies que conseguiram sobreviver ao caos foram os bichos rasteiros que se alimentavam de restos e de sementes que ficavam acumuladas no solo.
1 5 1
e as plantas. como conseguiram ?
as plantas nao sobreviveram por causa da falta de luz solar. mas quando a poeira baixo as sementes que ficavam no solo germinaram e cresceram tudo de novo
perfeito