Respostas

2013-08-20T20:13:43-03:00
Com o surgimento das indústrias, percebe-se um novo trabalho, uma "nova" oportunidade de vida melhor na cidade, devido a essa ideia, muitas pessoas saíram dos campos e foram para as cidades, aí então acarretando no processo de urbanização.
A metropolização, que vem em seguida da urbanização, hoje, é dada pela quantidade de empresas que estão situadas naquela região e que trás além de trabalhadores, um grande desenvolvimento para a cidade, a ponto de compará-la com a capital do estado em que se localiza, no final desse processo, a cidade passa a se chamar Cidade metrópole. Nos estados do Sul, é muito comum encontrar essas cidades metrópoles, e em volta cidades pequenas, bem do interior.
A desmetropolização no caso vai ser a saída de grandes empresas e/ou o desenvolvimento da cidade cai, deixando de ter aquela aparência de capital do estado, e se torna uma mera cidade.
Lembre-se que nesse caso, todo o processo começa lá atrás, no passado, entrando na matéria de História e falando sobre as primeiras indústrias, que se não me engano -não tenho certeza porque não curto História-, surgiram na Europa.