Respostas

2013-08-20T20:15:13-03:00
O que faz um Biólogo Marinho? - Pode trabalhar em investigação de certo assunto relacionado com as ciências marinhas. Desde a poluição marinha, passando pelo funcionamento dos ecossistemas marinhos, a produção de um certo composto por algum ser marinho, a genética das espécies marinhas, o comportamento animal, etc. São projetos normalmente financiados pelo estado ou por privados. E aqui pode sempre progredir na carreira acadêmica - mestrado - doutoramento - pós-graduações. - Pode ser consultor (aconselhamento) de uma empresa de aqüicultura (se o seu curso o tiver preparado para esta área). É uma área em grande expansão. - Pode ser consultor das políticas de gestão da pesca (avaliando o estado das populações dos peixes e outros recursos e procurando estabelecer uma exploração sustentável) - Pode trabalhar na área de proteção e educação ambiental - sensibilizando, protegendo, educando, lutando por políticas mais ecológicas, fazendo parte da equipa de manutenção de reservas marinhas, etc. - Pode integrar uma empresa que de alguma forma esteja relacionada com o mundo marinho - zoológico marinhos, empresas de observação de baleias e golfinhos ou de outros animais marinhos, empresas de mergulho, etc.
Espero ter ajudado!
prooooximo please...
2013-08-20T20:58:21-03:00
Introdução
O tecido conjuntivo ou tecido conectivo é amplamente distribuído pelo nosso corpo. A principal função do tecido conjuntivo é o preenchimento dos espaços intracelulares do corpo e fazer a ligação de órgãos e de tecidos diversos e entre outros, como, preenchimento, sustentação, transporte e defesa.
Conlusão
Os diferentes tipos de tecido conjuntivo estão amplamente distribuídos pelo corpo, podendo desempenhar funções de preenchimento de espaços entre órgãos, função de sustentação, função de defesa e função de nutrição.
A classificação desses tecidos baseia-se na composição de suas células e na proporção relativa entre os elementos da matriz extracelular. Os principais tipos de tecidos conjuntivos são: frouxo, denso, adiposo, reticular ou hematopoiético, cartilaginoso e ósseo.