Respostas

A melhor resposta!
2013-08-20T22:48:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tem dois tipos vou dar exemplo:

essa é inversa
se 8 operários fazem certo trabalho em 5 dias,em quantos dias,16 oprários farão o mesmo trabalho ?

8    5
16  x
+     -

16x=8.5
x=40/16
x=2,5  2 dias e 12hs  ou seja o 0,5.24hs=12 hs



regra de três direta

Comprei 20 metros de pano de fazenda por $150,00,Qual o preço de 12 metros?

20    150
2        x
-        -

20x=2.150
x=1800/20
x=90

espero ter ajudado,se errei desculpe
1 5 1
2013-08-21T01:54:52-03:00
3 números e 1 Letra exemplo 1 = 60
4 = X