Respostas

2013-08-21T00:36:24-03:00

Nosso corpo está sujeito à constante ação de forças. Nossa anatomia é organizada em relação à força da gravidade, ao peso corporal, às forças dos flexores-extensores e às forças de ação e de reação do solo. Tendo como referência o solo, a ação de uma força sobre o corpo durante um movimento percorre um caminho que pode ir, por exemplo, do contato do pé com o solo até as mãos e a cabeça. A ação dessa força sobre o corpo é a base do nosso trabalho.
Na execução de habilidades motoras (nadar, escalar, chutar, remar, correr, arremessar, saltar, pedalar, etc.), as forças percorrem determinados caminhos para se propagar pelo corpo. As repetições de um mesmo movimento, inerentes às diversas modalidades esportivas, deixam suas marcas ao hipertrofiar um músculo, ao forçar um ligamento ou até ao reforçar tendões e ossos. A concentração de grandes forças, por exemplo, sobre pequenos músculos que não estão preparados para receber essa carga sobrecarrega articulações, ligamentos e ossos. Esse excesso de carga pode levar o corpo a apresentar sinais de fadiga e lesões indesejadas.O trabalho de Força Dinâmica identifica, compreende e, se necessário, modifica as estratégias de aplicação de força durante o movimento, de forma a preservar e respeitar os limites das estruturas do sistema músculo-esquelético. A Força Dinâmica prepara o corpo para ter maior aplicação de força no gesto esportivo, melhorando o desempenho. 
Muito Obrigado Debora Barbara ... :)
2013-08-21T00:43:34-03:00
Aceleração: faz com que o corpo altere a sua velocidade, quando uma força é aplicada. Deformação: faz com que o corpo mude seu formato, quando sofre a ação de uma força.
Desculpe me se essa não for a resposta