Respostas

2013-08-21T10:43:58-03:00
Soh se usa crase diante de feminino,e nos adv conjuntivos(`a frente,`a noite) para saber se a eh uma prep ou um artigo voce dever perguntar ao verbo quem pratica acao

ex eu vou hoje `a curitiba
quem vai vai A?
A curitiba
repare A+A = crase 
a cut
A melhor resposta!
2013-08-21T11:02:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A preposição liga dois termos.
Ex:
Vida a dois, lado a lado, andando a cavalo.

O artigo simplesmente acompanha o substantivo
Ex.:
a casa, a música, as batatinhas.

O velho método de substituir a palavra feminina pela masculina faz aparecer a preposição e o artigo:
Ex,:
Vou à casa de Atena / Vou ao barraco de Netuno

No exemplo "Vou andar a cavalo", veja que o artigo O não apareceu. Então esse A é só a preposição.
1 5 1