Respostas

  • Usuário do Brainly
2016-01-03T13:32:26-02:00
ADJUNTO ADNOMINAL É O TERMO DA ORAÇÃO QUE SEMPRE SE REFERE A UM SUBSTANTIVO.VEM REPRESENTADO POR ARTIGOS,ADJETIVOS,LOCUÇÃO ADJETIVAS,PRONOMES ADJETIVOS E NUMERAIS.OS ADJUNTOS ADNOMINAIS MODIFICAM O SUBSTANTIVO,QUALQUER QUE SEJA A FUNÇÃO QUE ELE EXERÇA NA ORAÇÃO.

COMPLEMENTO NOMINAL É UM ADJETIVO SIMPLES E COMPOSTO,REFERE A SUBSTANTIVO,ADJETIVO E ADVÉRBIO,QUE COMPLETA O SENTIDO DE UM NOME.COMPLEMENTO NOMINAL É A PARTE PACIENTE PODENDO SER REPRESENTADA.
EX:JOÃO FICOU À DISPOSIÇÃO DE QUEM?
POR EEXEMPLO:EMPREGADA

CONCORDÂNCIA VERBAL:OCORRE QUANDO P VERBO SE FLEXIONA PARA CONCORDAR COM O SUJEITO.

A CONCORDÂNCIA NOMINAL SE BASEIA NA RELAÇÃO ENTRE UM SUBSTANTIVO OU PRONOME,OU NUMERAL SUBSTANTIVO E AS PALAVRAS QUE A ELE SE LIGAR PARA CARACTERIZÁ-LO(ARTIGOS,ADJETIVOS,NUMERAIS ADJETIVOS E BASICAMENTE,OCUPA-SE DA RELAÇÃO ENTRE NOMES.
2016-01-03T19:39:46-02:00
Adjunto adnominal é o termo da oração que se refere a um substantivo(está junto do substantivo). São adjuntos adnominais: adjetivos, locuções adjetivas, pronomes adjetivos, numerais e artigos. Veja: Ele pegou meu livro. Livro é o substantivo, meu é pronome possessivo.

Complemento Nominal  é o termo da oração que completa o sentido de uma palavra que não seja verbo, vindo sempre acompanhado de uma preposição. Veja : Tenho orgulho de você.A palavra orgulho é um nome(substantivo) "de você" completa o sentido desse nome.
Concordância, como o por´pior nome diz é concorda em número, grau e gênero. Sintaticamente o verbo sempre concordará com o sujeito. Veja: Ele bateu na mesa.Eles bateram na mesa. Nós batemos na mesa.