Respostas

2013-08-21T22:29:54-03:00
A riqueza primordial da Sibéria encontra-se no subsolo, onde há abundância de carvão, petróleo, gás natural, diamantes, minério de ferro e ouro. A agricultura siberiana se concentra nas estepes do sul, que produzem trigo, centeio, aveia e girassóis.
A exploração das reservas minerais ocasionou novo surto de crescimento da atividade industrial a partir do final da década de 1950. Abriram-se campos de exploração de petróleo e gás natural na Sibéria ocidental e construíram-se gigantescas hidrelétricas nos rios Angara, Ienissei e Ob. Instalaram-se oleodutos e gasodutos entre os novos campos e os Urais e estabeleceram-se indústrias siderúrgicas, de refino de alumínio, produção de celulose e maquinaria.
O transporte de cargas entre regiões é feito principalmente pela estrada transiberiana e seus ramais. Em 1980 foi concluída uma nova estrada de ferro de 3.200km, entre Ust-Kut, no rio Lena, e Komsomolsk-na-Amure, no rio Amur. As longas distâncias, no entanto, tornam preferível o transporte aéreo. Espero ter ajudado .

1 5 1
2013-08-21T22:38:49-03:00
Devido ao clima, que é em geral, polar ou frio, e interfere muito nos processos de exploração, e também devido ao fato do solo ser congelado, e as reserveas se encontrarem à grande profundidade.