No Brasil a Lei nº 11.445 / 2007, conhecida como “Lei do Saneamento”, considera o saneamento básico (art. 3º, inciso I), como “o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de: a) abastecimento de água potável: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações necessárias ao abastecimento público de água potável, desde a captação até as ligações prediais e respectivos instrumentos de medição; b) esgotamento sanitário: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações operacionais de coleta, transporte, tratamento e disposição final adequados dos esgotos sanitários, desde as ligações prediais até seu lançamento final no meio ambiente; c) limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos: conjunto de atividades, infraestruturas e instalações operacionais de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destino final do lixo doméstico e do lixo originário da varrição e limpeza de logradouros e vias públicas; d) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas: conjunto de atividades, infraestruturas e instalações operacionais de drenagem urbana de águas pluviais, de transporte detenção ou retenção para amortecimento das vazões de cheias, tratamento e disposição final das águas pluviais drenadas nas áreas urbanas.”

Analise o texto e apresente duas alternativas que resultem no alcance dos serviços estabelecidos na Lei do Saneamento. Apresente argumentos que fundamentem sua resposta.

2
obg
obrigado
OBRIGADA
obrigada
Obg :D

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-22T20:57:36-03:00
Abastecimento de água potável
esgotamento sanitário
limpeza urbana
tratamento de água
3 2 3
apresente duas alternativas que resultem no alcance dos serviços estabelecidos na Lei do Saneamento. Apresente argumentos que fundamentem sua resposta.
Analisando criticamente a nossa sociedade, vejo a necessidade primeiramente de educação fundamental em saude publica e educação ambiental de qualidade, para que a sociedade sea preparada para agir conforme um protocolo para as politicas de saneamento basico tais quais uma coleta de lixo adequada e centralizada, abastecimento efetivo de agua potavel mas temos que incentivar a economia desta agua, esgotamento sanitario, limpeza urbana e manejo de residuos solidos . TUDO É A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
2013-08-23T10:23:46-03:00
A maneira mais direta de se alcançar os serviços de saneamento básico seria através de investimentos e iniciativas governamentais, pois a população que sofre com a falta desse serviço não possui recursos para chegar por conta própria às condições de saneamento básico, mas essa não é o caso em nosso país. Como uma segunda alternativa estaria a população indo de encontro aos seus governantes, em forma de protestos, exigir que esse serviço lhes seja oferecido da forma certa.
17 4 17