O que explica as diferenças no desenvolvimento das regiões brasileiras?

1
Primeiramente os políticos, e oportunidades de emprego para poder gerar mercado de consumidores e etc. Foi bem resumido eu sei muito sobre isso mas nn sei como explicar e fico com medo de vc acabar nn aprendendo nada ;(

Respostas

2013-08-24T13:03:44-03:00
As diferenças de desenvolvimento hoje, englobam vários fatores, desde os geopolíticos aos da natureza. Não há exemplo melhor do que a comparação do Nordeste como qualquer outra região do nosso país. No caso do nordeste, a sua terra, escassez de água e falta de verbas para a região, faz com que economicamente e até mesmo física, haja uma grande diferença com qualquer outra região brasileira. O sul por exemplo, a sua terra, a água -que é problema no nordeste- e as verbas, contribuem para um melhor desenvolvimento.
O que você tem que entender e não esquecer, é que não é somente problemas políticos que impedem o desenvolvimento de uma determinada região, ocasionando a diferença no desenvolvimento dos estados brasileiros; tem também a questão da matéria prima, mão de obra, o clima, bioma da região, etc.