Num aquário há 8 peixes,entre pequenos e grandes.Se o número dos peixes pequenos aumentasse mais um,eles seriam o dobro dos grandes.Quantos são os pequenos?E os grandes?

2
aa pd ser 2 pequenos e 6 pequenoss , possibilidade
2 grandes
e 6 pequenos

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-22T19:20:58-03:00
5 pequenos e 3 Grandes
se aumentasse +1 pequeno ficaria 6 pequenos e 3 grandes, 6 é o dobro de 3 então é isso xD


6 4 6
como montar a conta?
x + y = 8
x = 8 - y

Substituindo o valor de x na 2ª equação
x + 1 = 2y
(8 – y) + 1 = 2y
8 – y + 1 = 2y
9 = 2y + y
9 = 3y
3y = 9
y = 9/3
y = 3

Substituindo y = 3
x = 8 – 3
x = 5

Peixes pequenos: 5
Peixes grandes: 3
Peixes pequenos: x
Peixes grandes: y
2013-08-22T19:23:24-03:00
São 3 grandes e 5 pequenos, pois se aumentasse 1 peixe pequeno iriam ser 6, que seria o dobro de 3 peixes grandes.
1 5 1