Respostas

2013-08-22T20:28:30-03:00
        PORCA DOS SETE LEITÕES
Conta a lenda que uma Baronesa , praticava muitas maldades contra seus  escravos. Os escravos cansados de tanta crueldade resolveram tomar uma atitude. Um feiticeiro negro revoltado com suas injustiças lançou um feitiço na Baronesa,  ela foi transformada em porca , e seus sete filhos foram transformados em porquinhos. Segundo dizem, a sina deles é andar fuçando com o focinho no chão a procura de um anel enterrado, quando encontrarem esse anel, quebrarão o feitiço e voltarão a ser o que eram.
                          Missa dos Mortos
No ano de 1900, em Ouro Preto, Minas Gerais, o zelador da igreja de Nossa Senhora das Mercês de Cima, João Leite, preparava para dormir quando ouviu barulhos vindo da igreja, e a viu toda iluminada. Imaginando que fossem ladrões querendo roubar as imagens sacras, João Leite rapidamente entrou na igreja, quando viu a preparação de uma missa.

Havia o padre, os fieis, e então o zelador estranhou o horário da realização da missa, sem ter sido informado. Ele viu que todos estavam usando roupas escuras, e estava com as suas cabeças abaixadas, até que notou que todos os presentes na verdade eram esqueletos.



6 3 6