Certo dia de aula de matemática, Alessandro disse que tinha dois filhos, de idades X e Y, e que a diferença entre as duas idades é 4 anos. E a soma das idades e 20 anos. Descubra as idades de cada filho de Alessando.

Por favor me ajudem, tentem fazer passo-a-passo detalhadamente. É URGENTE.

Obrigado

2
É bem provável que x tenha 16 anos e y4 pois a soma dos mesmo dão 20 anos.

Respostas

2013-08-23T00:04:06-03:00
X-y= 4              
x+y= 20 

2x= 24               y=20-12 = 8
 x=24:2= 12               


1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-23T00:06:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X e y
x-y= 4
x+y=20

1) x-y= 4
x= 4+y

2) x+y=20
4+y+y=20
2y= 20-4
2y=16
y=16/2
y=8
Voltando ao primeiro, vou substituir pelo valor encontrado do y para encontrar o valor de x
x= 4+y
x= 4+8
x= 12
R: As idades de cada filho de Alessando e 8 e12anos  ( somando 8+12=20 ) ( subtraindo 12-8=4)
2 5 2
Espero que tenho ajudado! Abraços.