Respostas

A melhor resposta!
2013-08-23T12:30:17-03:00
Ola! Citei junto a alguns exemplos um pouco de informaçoes que talves lhe interesse sobre os nematoides:
Os nematóides parasitas de plantas são distribuídos mundialmente e ocasionam prejuízos de 125 bilhões de dólares anualmente. Dentre esses, as principais espécies pertencem aos gêneros Heterodera, Globodera (nematóide do cisto) e Meloidogyne (nematóide de galha).Na agricultura Há vários gêneros de nematóides relacionados aos cultivos agrícolas. Os vermes atingem diversas culturas... Osnematóides mais importantes são: Meloidogyne, Heterodera, Globodera, Pratylenchus, Rodopholus, Rotylenchulus, Nacobbus e Tylenchulus.
Esses parasitas têm um estilete bucal que, além de retirar substâncias nutritivas das plantas, viabilizam a injeção de substâncias tóxicas no interior da célula vegetal. Geralmente, os nematóides estão presentes no solo e atuam nas raízes das plantas. 
Espero que tenho te ajudado!
5 3 5
2013-08-23T14:59:26-03:00
Os nematóides mais importantes são: Meloidogyne, Heterodera, Globodera, Pratylenchus, Rodopholus, Rotylenchulus, Nacobbus e Tylenchulus.
1 5 1