Respostas

2013-08-23T13:00:55-03:00
3x+x=1000
4x=1000
x=1000/4
x=250

3*250 = 750
250*1 = 250
Os números são 750 e 250
A melhor resposta!
2013-08-23T15:43:19-03:00
Como observamos vai cair em um sistema. Que é o seguinte :

I. x+y=1000
II. x=3y --->Como essa equação já está isolada.É só aplicar o valor de X na equação I.

I. x+y=1000
(3y)+y=1000
4y=1000
y=1000/4
y=250

*Agora aplique o valor encontrado (y=250) na equação II que achara o resultado.
II. x=3y
x=3.(250)
x=750

*Para confirmar se a resposta está certa,basta aplicar os valores de X e Y na equação I. Observe:
I. x+y=1000
750+250=1000
Espero ter ajudado!
1 5 1