Respostas

A melhor resposta!
2013-08-23T18:41:31-03:00
Temos que 100% = 1

0,6% = 0,6/100 = 0,06

/\L = Lo * alpha * /\T

0,06 = 1 * alpha * 240

6*10^-2 = 2,4*10^2 * alpha

6*10^-2 * 10^-2 / 2,4 = alpha

alpha =  2,5 * 10^-4 

**************************
alpha = 0,00025°C^-1
**************************

4 3 4
obrigado mas porque delta t = 200 a variação não seria 260-20=240
eu tinha errado. ja corrigi
2013-08-23T18:41:58-03:00
L = Lo . c. t

c= coeficiente de dilatação
t = variação da temperatura

0,6L = L.c.(260-20)
0,06 = c.240
c = 0,00025
1 3 1