Respostas

2013-08-23T22:00:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



Errei desculpe !!!

espero ter ajudado
realmente,dessa parte eu já não entendo muito.
Bem formulada essa questão .
verdade fiz muito calculo e não conseguir , Daniel ver se dar certo . Talvez estou esquecendo algum fator ...
Estou respondendo-a em outro tópico.
ok
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-23T22:45:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Consideremos, 
x => preço de cada calça
y => preço de cada camiseta

 Da primeira condição do problema concluímos que: 3x+5y=524;

 Da segunda, tiramos: 2x+3y=333.


 Formemos,então, o seguinte sistema: \begin{cases}3x+5y=524\\2x+3y=33\end{cases}

 Podemos resolvê-lo de duas formas: adição e substituição. Escolherei a segunda...

Isolando "x" da primeira equação,

3x+5y=524\\\\3x=524-5y\\\\x=\frac{524-5y}{3}

 Agora, resta-nos substituí-lo na segunda equação; segue,

2x+3y=333\\\\2\cdot\frac{524-5y}{3}+3y=333\\\\2(524-5y)+9y=999\\\\1048-10y+9y=999\\\\-y=-1048+999\\\\\boxed{\boxed{y=49}}
1 5 1
muito bom ...obrigada por me ajudarem valeu Daniel e Luis ...
ok,quando precisar é só nós chamar
o que estiver ao nosso alcance ajudamos
valeu uma boa noite...
boa noite