Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-08-24T16:16:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lorena, o bullying é uma forma de intimidação praticada por uma pessoa ou um grupo de pessoas. Se engana quem pensa que isto ocorre somente em escolas. Todo lugar que tem um grande fluxo de pessoas convivendo, pode ocorrer este problema. Nada impede que possa acontecer no local de trabalho também.

Geralmente os intimidadores escolhem "alvos" que acham mais fáceis. Pessoas quietas, introvertidas... Costumam bater e insultar, e principalmente, ameaçar, para botar medo nas vítimas e garantir que elas não contem pra ninguém.

Depois dos ataques, as pessoas que já eram quietas, passam a ficar ainda mais, além de amedrontadas, complexadas e sem coragem para nada. Além de ficar sem atenção.

O que as vítimas devem fazer é primeiramente conversar com os pais. Eles sim acreditam que isto possa acontecer, e saberá o que fazer. Em segunda, conversar com o responsável pela escola, acompanhado de um maior, pois muitos diretores não acreditam que esse tipo de intimidação possa estar ocorrendo em suas escolas. Se necessário, caso as ameaças e ataques continuarem e a escola não tomar alguma atitude, o correto é contactar a polícia, pois uma hora ou outra uma tragédia pode ocorrer.
3 4 3