Respostas

A melhor resposta!
2013-03-18T15:24:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

a) 26º 25' 24'' +

    43º 52' 47''

  69    77   71

            1   60 

  69    78   11

    1    60          

  70     18   11

 

b)17º 26' 46'' -       17º 26' 46''

   10º 43' 58''           1º  60'      

                               16º  86'  46''

                                       1'   60''

                               16º   85'  106''

 

 

 

 

16º   85'  106''

10º   43'    58''

 6º    42'   48''

 

 

quando existir operações entre graus, minutos e segundos repare sempre no numero se ele é maior tem somar ou diminiur pois não pode ser maior que 60.ok.

 

e fui

3 3 3
2013-03-18T15:32:01-03:00

A)

26º + 25'/ 60 + 24"/3600       =26 + 0,4166+0,0066 = 26,4232º

43º + 52'/60 + 47"/3600        =43 + 0,8666+0,0130 = 43,8796º

 

26,4232 + 43,8796 = 70,3028º

 

 

B)

17º + 26/60'+ 46"/3600          =17+ 0,4333 + 0,0127 = 17,4460º

10º + 43'/60 + 58''/3600         = 10+ 0,7166 + 0,0161 = 10,7327º

 

17,4460+ 10,7327 = 28,1787º

 

 

Capite!