Respostas

2013-08-24T14:48:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
10 min = 1/6 de hora.

1/6 de 72km/h = 12 km

S = So + Vt                 Se em 1h ele percorre 72km e em 10min, 12km.
S = 0 + 72 . 1°10''                          Então:
S = 84 km

item correto "d".
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-24T15:43:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V=  72,0km/h ( transformar para metros= 72,0: 3,6= 20 m/s)
t= 1h e 10 min = 70 min( transformando para segundos= 60 .70= 4200s)
 Aplicando na fórmula:
v=▲s/▲t
20= ▲s/42000
▲s= 20. 4200
▲s= 84000m
▲= 84,0 km

A resposta certa é a letra (d)
1 5 1