Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-08-24T17:30:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Criança - A criança leva a vida com espontaneidade. É da natureza delas confiar em alguém responsável para protege-las e dizer o que fazer, é isto que elas esperam dos pais, que geralmente são as pessoas responsáveis por elas. Como são novas, elas querem mais é descobrir a vida e o mundo, pulam sem parar, brincam, correm, querem atenção etc. As vestimentas é algo que é determinado pelos adultos que as cercam, e é predeterminada pela sociedade. Mas realmente acabam combinando com elas, já que as roupas têm cores alegres, desenhos, e um visual bem leve. As crianças possuem inocência, ainda não sabem mentir, enganar e muito menos ser indiferente com alguém.

Jovem - A juventude é a fase em que a "criança" começa a descobrir o mundo dos adultos. Roupas mais ousadas, hábitos, vícios, relacionamentos etc, por ser uma fase de transição, acaba sendo também um estágio que muitos chamam de "rebeldia", mas é apenas uma descoberta que estão fazendo. Os adolescentes costumam fazer muito para os outros verem, e quase nunca para si próprio. As relações entre amigos começam a ficar fortes, os sentimentos ficam à flor da pele, tudo fica mais intenso. Os pais, claro, ficam preocupados com certas atitudes, e pegam mais no pé mesmo, e os conflitos começam a ficar de um jeito que nunca ficou, as clássicas brigas entre pais e filhos. Os jovens são mais despojados, querem seguir moda, ou até mesmo o contrário, usar visuais exóticos, pois a personalidade começa a se amadurecer ali mesmo. Por isso, até a fase que o jovem vira finalmente adulto e se descobre, é uma época de bastante turbulências e desafios, além de decepções, já que a preocupação se volta muito para a amizade e sexualidade.

Adulto - A cabeça do adulto é muito interessante. Na maioria dos casos, são maduros, sabem as consequências de suas atitudes e pensam muito antes de fazer escolhas. Agora são independentes dos pais, e por isso, a preocupação toma lugar do despreocupamento. Agora eles devem pensar no que trabalhar, o que fazer, como fazer, tem que pensarem tudo, já que isto não é mais função de seus responsáveis. Agora o visual é mais recatado entre a maioria, mas é bem mais diversificado o guarda-roupa, tem para todo tipo de gosto. Enquanto os indivíduos não se acostumam com a vida adulta, muitos sentem saudade da época de adolescente, e ficam "arrependidos" de terem chegado naquela fase. Porém, surge momentos em que tudo dá certo, uma família começa a ser construída, e assim que nasce um filho, aí sim eles descobrem o porque desta fase ser maravilhosa: ser pai ou mãe. A postura depois de um filho muda novamente, vem mais seriedade, preocupação, afinal, uma nova vida depende dele, assim como ele um dia foi dependente de alguém.

Idoso - É uma das fases que a sociedade mais deve respeitar. São pessoas experientes, viram de tudo, e tem muito a ensinar. Eles são muito marginalizados, poucos vêem o valor que eles possuem. Geralmente, seus filhos não são mais dependentes deles, mas vem os netos, um tipo de "filho" mais mimado, afinal, a responsabilidade dos avós não são tantas quanto aos dos pais, por isso aquela velha história de imaginar a vovó na beira do fogão fazendo bolo, e o vovô contando história. Mas não sabem que os idosos já estão cansados da vida que tiveram de adultos, carregada de responsabilidades e deveres, por isso, agora que não devem se preocupar com nada, muitos sim querem se divertir, mas a maioria sente vergonha e medo de dizerem que eles "não tem mais idade para aquilo". Costumam sim vestir roupas mais formais, mas não vamos generalizar, nada impede que eles usem roupas jovens, afinal, eles também tem o direito de se sentirem bem, já que a fase de responsabilidades já passou. Por isso, buscam aproveitar o tempo que lhe restam de vida para, além de passarem experiência para os mais novos, também aproveitarem o restante com responsabilidade.

Por isso, cada fase tem que ser valorizada. De cada uma devemos tirar uma lição. Das crianças, devemos tirar a espontaneidade e sinceridade; dos jovens, devemos tirar a coragem; dos adultos, a responsabilidade; e dos idosos, a vasta experiência que possuem.
1 5 1