Respostas

A melhor resposta!
2013-08-25T09:42:05-03:00
Basta tirar o mmc dos denominadores:4 e 6 que é só fatorar.

4,6|2
2,3|2
1,3|3
1,1|1
agora basta multiplicar os numeros  2.2.3.1=12 e multiplicar o numerador da primeira fração por 3 e a segunda por 2

3.3/12 +5.2/12

9/12+10/12 --->> como os denominadores  estão iguais basta somar e repetir os denominadores
9/12+10/12=19/12
1 5 1
2013-08-25T09:49:05-03:00
Quando os denominadores são diferentes, portanto devemos descobrir MMC (mínimo múltiplo comum) para que possamos resolve-la.

[tex] \frac{3}{4} + \frac{5}{6} = mmc de 4,6 =12 divide por 4 e multplica por 3 =9; 12 divide por 6 e multiplica por 5=10 depois somando tenho 19sobre 12.