Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-08-25T14:52:07-03:00
Fácil, quando for os pronomes de terceira pessoa é só acrescentar o "s" no verbo

I write
you write
he writes *
she writes *
it writes *
you write
we write
they write
esse e o exemplo ou a regra
Os dois
a regra é que tem que colocar o "s" na terceira pessoa
e o exemplo foi o verbo write (escrever)
they in sao paulo. 1.lives 2.live 3.does´tlive
2. live ( Pq o They não precisa de -s no fim)
A melhor resposta!
2013-08-25T14:57:41-03:00
Bem , a regra é simples quando conjugar um verbo no Simple Present, na terceira pessoa do singular deve-se sempre acrescentar um -s no final dele:
Ex.1 - I drink; You drink; He drinks; She drinks; It drinks

Ou -es quando o verbo terminar em s:
Ex. 2 - I kiss; You kiss; He kisses; She kisses; It kisses

Essa regra não é valida para o verbo To Be e To Have, eles tem forma próprias, veja:

To Be - I am, You are; He is; She is; It is
To Have - I have; You have; He has; She has; It has 

Espero ter ajudado.
      
1 5 1