Respostas

A melhor resposta!
2013-08-25T17:54:53-03:00
Quanto a religião, nessa época os holandeses eram protestantes e os portugueses, católicos, e isso não incomodou tanto no começo (das invasões holandesas), mas depois ficou mais evidente e foi um dos motivos que provocaram a expulsão definitiva dos holandeses.
Quanto a economia, holandeses e portugueses eram associados, de modo a reaver seus investimentos em plena época da união ibérica, na qual o comércio externo desses países ficou bastante prejudicado.
Quanto a sociedade, era estratificada em senhores de engenho e seus agregados (familiares, religiosos)e escravos. Não existia classe média.
Quanto a cultura, não existia cultura brasileira propriamente dita, aqui era apenas uma extensão de Portugal, por parte dos senhores de engenho e dos religiosos, e uma extensão da África, por parte dos escravos. Mais tarde elas se mesclariam entre si, e com outras, formando a atual cultura do país.
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2013-08-25T18:43:53-03:00
Mauricio de nassau dominou Recife, produziu o acucar , mudou a cidade a arquitetura, mas os portugues expulsaram os holandeses que apos foram para as Antilhas produzir um acucar mais barato de beterraba
A respeito da expulsão dos invasores holandeses, descreva a importância de felipe camarão, henrique dias e a batalha de guararapes