Respostas

2013-08-25T23:12:18-03:00
2h 15min são 2,25 min, então se dividir 72,9 km pelos minutos, terá 32,4 km/h que voce divide por 3,6 e terá 9 m/s
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-25T23:13:13-03:00
Amigo é só converter tudo para minutos ^^
Considere:
DS = Delta S
DV = Delta V
VM = Velocidade Média
DT = Delta Tempo

VM = DS / DT

VM = 72,9 / 2h 15 Min

Convertendo tudo:
Tempo:

2h = 7200 Segundos 
15 Min = 900 Segundos

DT = 8100 Sec
e agora o
DS: 
 72,9 KM = 72.900 M

Logo

VM = 72.900 / 8.100

VM = 9 M/S

1 5 1