Respostas

2013-03-18T21:34:56-03:00

Os Francos foram um grupo ou tribo germânica, que ousou penetrar o espaço do antigo Império Romano, formando um reino onde estão hoje grande parte da França e parte e oeste da Alemanha.  

 

Um conceito bem resumido, se quiser algo mais detalhado fale comigo =]

Boa noite! 

2013-03-18T22:14:26-03:00

Os FRANCOS formavam uma das tribos germânicas que adentraram o espaço do Império Romano a partir da Frísia como foederati e estabeleceram um reino duradouro na área que cobre a maior parte da França dos dias de hoje e na região da Francônia na Alemanha, formando a semente histórica de ambos esses países modernos.

 

O reino franco passou por várias partilhas e repartições, já que os francos dividiam sua propriedade entre os filhos sobreviventes, e como não tinham um senso amplo de uma res publica, conceberam o reino como uma grande extensão de uma propriedade privada. Essa prática explica em parte a dificuldade de descrever com precisão as datas e limites físicos de quaisquer um dos reinos francos e quem reinou sobre as várias seções. A retração da alfabetização enquanto os francos reinaram agrava o problema: eles produziram poucos registros escritos. Em essência, no entanto, duas dinastiasde líderes sucederam uma a outra, primeiro os merovíngios e depois os carolíngios.