Corrija a redação a seguir:
Trabalho de equipe
Desde o início,o homem vem trabalhando em sociedade porque ele descobriu que,assim como na natureza,o trabalho de equipe gera ganhos impossíveis de ser alcançados em relação ao trabalho individual.E também foi um importante elo de intercambio de conhecimentos entre culturas e é,até hoje,a grande arma do ser humano para realizar feitos incríveis.
Uma mente brilhante de fato faz grandes realizações,mas trabalhar em equipe propícia inúmeras vantagens em relação ao trabalho solo.Por exemplo,caçar um mamute seria impossível sozinho,assim como ir à Lua também.O fato é que,quase tudo que o ser humano fez até hoje teve a "mão" de várias pessoas.
Podemos ver exemplos bem-sucedidos de trabalho em equipe também na natureza.Um bando de leões consegue abater até um elefante,enquanto um único leão mal consegue se suster,e tanto na natureza como no mundo dos homens,aqueles que se destacam como líderes ganham vantagens.
Outro ganho com o trabalho conjunto é o intercambio cultural.A troca de conhecimentos através da linguagem ou da arte fez com que o homo sapiens se espalhasse por todo o globo.E até hoje está presente no nosso cotidiano,vai desde intercambio entre nações ao intercambio personal.
Trabalhar em equipe é,com certeza,muito vantajoso.Mas não podemos dizer que é algo exclusivo dos seres humanos uma vez que os animais fazem isso a muito mais tempo do que nós,apenas os imitamos em um perfeito biomimetismo.Embora hoje nossa sociedade pareça individualizada,não somos individualistas,tome como exemplo a internet,simples troca de informações globalmente,o maior trabalho de equipe de todos.E essa revolução de informações começou a muito tempo,quando nossos ancestrais desceram das árvores e perceberam que trabalhar em equipe seria o melhor para a sua subsistência.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-08-26T15:59:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Desde o início dos tempos, homem vem trabalhando em sociedade, pois ele descobriu que assim como na natureza, o trabalho em equipe gera ganhos impossíveis de ser alcançados em relação ao trabalho individual. Foi também um importante elo de intercâmbio de conhecimentos entre culturas e é, até hoje, a grande arma do ser humano para realizar feitos incríveis.
Uma mente brilhante, de fato, faz grandes realizações. Mas trabalhar em equipe propicia inúmeras vantagens, como por exemplo, caçar um mamute, tarefa que seria impossível ser realizada sozinha, bem como um exemplo mais moderno, como ir à Lua também. O fato é que, quase tudo que o ser humano fez até hoje teve a "mão" e colaboração de várias pessoas. 
  Podemos ver exemplos bem-sucedidos de trabalho em equipe também no lado selvagem da natureza. Um bando de leões conseguem abater até um elefante se em bando, enquanto um único leão mal consegue se suster. Tanto na natureza como no mundo dos homens, aqueles que se destacam como líderes ganham vantagens. 
  Outro ganho com o trabalho em conjunto é o intercâmbio cultural. A troca de conhecimentos através da linguagem ou da arte fez com que o homo sapiens se espalhasse por todo o globo. Esta forma de interação está até hoje presente no nosso cotidiano, indo desde o intercâmbio entre nações ao intercâmbio personal. 
  Trabalhar em equipe é, com certeza, muito vantajoso. Mas não podemos dizer que é algo exclusivo dos seres humanos uma vez que os animais fazem isso a muito mais tempo do que nós, apenas os imitamos em um perfeito biomimetismo. Embora hoje nossa sociedade pareça individualizada, não somos individualistas. Tomamos como exemplo a internet: simples troca global de informações,o maior trabalho em equipe de todos. Essa revolução de informações começou a muito tempo, quando nossos ancestrais desceram das árvores e perceberam que trabalhar em equipe seria o melhor para a sua subsistência.

Olha, corrigi o básico. Mas vou ser sincero, você deu muitas voltas na sua redação. Toda hora você cita a vida na selva, intercâmbio, ou como é vantajoso trabalhar em equipe. Você não desenvolveu bem sua redação, ela ia progredindo, mas acabava voltando num mesmo tópico que você já havia falado.

Só mexi em algumas coisas essenciais, como concordância. Mas eu sugiro que você mexa nela, e apresente mais argumentos para defender sua ideia, explicando consistentemente o porquê de você defender aquilo.

Espero ver sua nova redação!
2 5 2
Media. Eu daria 8. Você teve boas ideias, só não soube organiza-las. Você ficou muito preocupado toda a hora de mostrar o que você acha, mas não precisa disso. Apresente o assunto, diga as vantagens de se trabalhar em conjunto, e aí sim você dá a sua opinião final. Ah, NUNCA coloque "eu acho" numa redação como essa.
Vou fazer outra com esses conselhos vai ficar melhor,eu acho
Isso que eu espero ver. =)
Eu tenho outra se você puder corrigir seria bom,acho que é a melhor que eu fiz
Sim, mas amanhã, porque hoje estou sem tempo. =) Desculpa aí.
2013-08-26T16:10:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, nem sempre dar voltas é defeito. Eu tenho um livrinho chamado Lutar com Palavras (sente o drama) sobre coesão e coerência, que fala exatamente sobre esse equilíbrio delicado: a coesão textual exige que se dê voltas! Agora, fazer isso e ao mesmo tempo, fazer o texto progredir, é o desafio. Eu achei o seu texto equilibrado, mas não desmereço a crítica do Gabriel. Aliás, nada melhor do que várias opiniões para noas ajudar a calibrar a escrita :)

EDITADA: Eu gostei da progressão temática. Achei a conclusão um pouco extensa em relação aos demais parágrafos, e é justamente ali que aparece uma nova menção à natureza. É uma parte que pode ser cortada. Não vi os problemas de concordância (efeito de texto na tela do computador, sem recuo de parágrafo e sem espaço entre parágrafos). O vocabulário está bom, aparece uma palavra "difícil" mas que é sustentada pelo restante do texto. 

Ali no "tome como exemplo", mude para "tome-se como exemplo" ou "tomemos como exemplo"

Atenção com a pontuação, com os espaços entre palavras (ou a falta de espaço entre elas) e alguns erros de acentuação.
Gabriel, você acha que o pior foi a volta à natureza no último parágrafo?
Aline, você não respondeu a pergunta, posso apagar?
Nãaaaaaaaaao! Já corrigi a minha correção :)
Vou postar outra redação que eu fiz se você puder corrigir Aline
ok